VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

sábado, maio 11, 2013





Este filme nasceu da cabeça do realizador Leonardo António, cuja vontade de o fazer era tanta, que usou o seu próprio dinheiro para o conseguir filmar.
Pediu ajuda a muitas pessoas do meio, que acabaram por trabalhar de graça, tudo para que este filme fosse feito.
Foi desta forma que conseguiu cativar pessoas como o Rodrigo Leão, o Albano Jerônimo, o Rui Luís Brás, o Peter Michael, o Gustavo Vargas e eu. E também desta forma conseguiu cativar a Zon/Lusomundo para distribuir o filme.
Assim, passados 2 anos das rodagens estarem concluídas, o filme chega finalmente aos cinemas.








O filme estreou em Lisboa (Amoreiras, Alvaláxia), Grande Porto (Norte Shopping, Gaia Shopping), Faro, Coimbra, Oeiras, Almada.

Mais do que irem ver o filme, que obviamente depende da vossa vontade, horário, finanças ou gosto, aquilo que vos venho pedir é para fazerem publicidade. Falem sobre o filme, partilhem o trailer, se forem ao cinema levem amigos, o que for preciso para que um filme sem apoios e sem publicidade consiga atingir o maior número de pessoas.
 
Muito obrigado a todos.
João VB






Sem comentários: