Espaço de divulgação da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Secundária Carolina Michaëlis.
VIAGENS NA MINHA TERRA
"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973
Mostrar mensagens com a etiqueta BMAG. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BMAG. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, abril 30, 2014
Cultura em Revolução
Publicada por
BE Carolina Michaelis
à(s)
09:14:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
BMAG,
cultura,
Porto Cultura,
revolução,
Rivoli
quarta-feira, junho 19, 2013
Exposição de trabalhos de alunos - Projeto de animação comum
Exposição de trabalhos de alunos de escolas do Porto, na qual se incluem trabalhos de alunos do Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis
Ver vídeo Teatro "O Cavaleiro da Dinamarca"
Etiquetas:
BMAG,
Eugénio de Andrade,
exposição,
PAC,
Sophia de Mello Breyner Andresen
quinta-feira, maio 16, 2013
Palavras para que vos quero
Publicada por
BE Carolina Michaelis
à(s)
12:31:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sábado, fevereiro 23, 2013
Aprender Teatro
Abrir a Cortina
Clube de Teatro para jovens
Público-alvo: jovens dos 12 aos 16 anos
Máximo de participantes: 20
Formadora: Lara Morgado (fundadora do Grupo de Teatro X-Acto)
Local: Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Preço: gratuito
Duração: março a junho de 2013
Inscrições abertas
Publicada por
BE Carolina Michaelis
à(s)
20:29:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, julho 30, 2012
Palestra sobre "A criança em Alves Redol"
"Um homem cresce até ao fim da vida" - destacou a Prof. Dra. Luísa Malato da obra de A. Redol.
"O que é importante é como as pessoas se constroem" ... revelam-se as incompetências das personagem de Alves Redol para identificar o seu futuro.
- "nós não somos o que seremos" (história da sementinha).
- "Mas quando é que um homem está vivo?" - assunto recorrente em A. Redol que considera ter-se, a sua obra, alterado a partir do contacto que teve com o Feixial (prefácio de "Constantino guardador de ... sonhos).
"O bom diálogo está cheio de silêncios" acrescenta.
Foi uma perspetiva diferente sobre Alves Redol que a Professora Doutora Luísa Malato da Faculdade de Letras da Universidade do Porto nos apresentou, divergindo daquilo a que nos habituamos a ouvir e não deixando de referenciar diversos outros autores da literatura mundial.
Esta foi mais uma das palestras, realizada a 26 de junho, dinamizada pela Equipa do SABE da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Valeu bem a pena!
Obrigada por mais este contributo para a nossa literacia.
Foi, também o momento para reencontrar outras colegas que não via há já algum tempo.
São estes momentos que vão fazendo a história das nossas vidas.
E... as Bibliotecas servem, também, para reencontrar amigos e conhecidos que se cruzaram connosco ao longo do percurso.
Boas leituras ... em boa companhia.
"O que é importante é como as pessoas se constroem" ... revelam-se as incompetências das personagem de Alves Redol para identificar o seu futuro.
- "nós não somos o que seremos" (história da sementinha).
- "Mas quando é que um homem está vivo?" - assunto recorrente em A. Redol que considera ter-se, a sua obra, alterado a partir do contacto que teve com o Feixial (prefácio de "Constantino guardador de ... sonhos).
"O bom diálogo está cheio de silêncios" acrescenta.
Foi uma perspetiva diferente sobre Alves Redol que a Professora Doutora Luísa Malato da Faculdade de Letras da Universidade do Porto nos apresentou, divergindo daquilo a que nos habituamos a ouvir e não deixando de referenciar diversos outros autores da literatura mundial.
Esta foi mais uma das palestras, realizada a 26 de junho, dinamizada pela Equipa do SABE da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Valeu bem a pena!
Obrigada por mais este contributo para a nossa literacia.
Foi, também o momento para reencontrar outras colegas que não via há já algum tempo.
São estes momentos que vão fazendo a história das nossas vidas.
E... as Bibliotecas servem, também, para reencontrar amigos e conhecidos que se cruzaram connosco ao longo do percurso.
Boas leituras ... em boa companhia.
Etiquetas:
Alves Redol,
BMAG,
cultura,
leituras,
PAC
Subscrever:
Mensagens (Atom)




