VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973
Mostrar mensagens com a etiqueta PNL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PNL. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, novembro 23, 2015

Literacia 3D

No âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, os alunos de 2º ciclo, sob coordenação da Professora de Português Drª. Iolanda Gonçalves, participam ao longo da semana no Concurso Literacia 3D promovido pela Porto Editora.














terça-feira, janeiro 08, 2013

Onde te leva a imaginação

Imagina a grande máquina dos correios


Iniciativa dos CTT em parceria com o Plano Nacional de Leitura.
Destinado aos alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos do Ensino Básico.

Para cada nível de ensino são propostas atividades de leitura e escrita, relacionadas com as obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e com conteúdos CTT. As atividades permitem desenvolver as competências criativas dos participantes de uma forma divertida, através da leitura, escrita e ilustração.


Cada aluno terá que participar:
  •  Onde te leva o selo? - data limite de receção até 5 de abril de 2013
  •  Onde te leva a leitura? - data limite de receção até 3 de maio de 2013



Os trabalhos recebidos serão avaliados por um júri que premiará os melhores de cada atividade, por nível de ensino.

REGULAMENTO




sábado, setembro 01, 2012

Canção do Mar

Tendo como referência o MAR, tema proposto pelo
Plano Nacional de Leitura para o ano letivo 2012/13
deixa-se a sugestão ...

Inicialmente cantada por Amália Rodrigues, esta "Canção do Mar" aqui na voz de Dulce Pontes serve de mote para este início de ano letivo.





Fui bailar no meu batel
Além no mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo
Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração
Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar...contigo