VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, junho 12, 2012

Exposição de pintura - Cristina Pessoa


A disciplina de Filosofia, com o seu objeto de estudo tão abrangente, reflete sobre os Valores Estéticos.



Uma obra de arte é sempre um desafio porque ao interpretá-la, dotamo-la de um significado que configura o nosso modo de ver e pensar. Na verdade, a obra de arte contém uma multiplicidade de contradições que nunca se esgotam e na tentativa de querer alcançar o que é único, original e genial, afirma-se como um todo, um absoluto. Resultado de uma atividade livre, desinteressada e sem preconceitos, é também o ponto de convergência de todas as civilizações. A arte liberta os sentidos e desperta-os para o diferente ou para outras dimensões provocatórias e não familiares.


Para debater estas e outras ideias, temos o privilégio de ter connosco uma professora da escola que nos vai guiar, pela sua obra estética, em exposição na nossa Biblioteca e trocar impressões que vão incentivar e alimentar o diálogo, melhor dizendo, o debate inteligente e aberto, fundamental para consolidar ideias, aprendizagens… enfim, reflexões várias … com a orientação de uma artista muito querida e tão próxima: a Prof. Cristina Pessoa.

Desde já, o nosso muito obrigado!

Prof. Raquel Pereira/ Alunos 10º AV



Esteve na nossa biblioteca, no dia 17 de  maio a Pintora Cristina Pessoa para falar do seu trabalho aos alunos de Artes Visuais.



Esta aula aberta aconteceu no âmbito do Apoio ao Desenvolvimento Curricular prestado pela BE/CRE, neste caso, tendo como objeto a área disciplinar de Filosofia.

Na sequência desta atividade, esteve patente durante uma semana uma exposição de pintura da Dra. Cristina Pessoa.




Exposição "Circuito da Boavista"

Com início a 14 de maio, esteve patente na sala de estudo, uma exposição sobre "O Circuito da Boavista". Esta exposição relacionou-se com a Prova de Aptidão Tecnológica (PAT) do aluno de 12º ano - Adriano Rodrigues - do Curso Tecnológico de Desporto. No final, o Adriano ofereceu à BE/CRE um livro relacionado com o tema da exposição do qual se registam alguns momentos.

 



 

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Exposição de trabalhos na BE/CRE

Trabalhos desenvolvidos em diversas áreas disciplinares encontram-se expostos na biblioteca.

Geografia:



Educação Tecnológica:



História:








Psicologia A:




Inglês:



No âmbito do PES, o 11TD3, desenvolveu, nas disciplinas de Psicologia A e de Inglês, um trabalho interdisciplinar, subordinado ao tema “Faz dos Alimentos o teu Medicamento”. Houve empenho por parte dos alunos em fazer as pesquisas necessárias ao desenvolvimento do trabalho. Os alunos demonstraram interesse e motivação na elaboração dos cartazes informativos. Foi ainda feita uma reflexão sobre a importância de uma alimentação saudável, rica, variada, equilibrada e completa.
Pontos fortes a destacar:

- Interesse dos alunos pelas temáticas;
- Procura da informação destas temáticas no contexto da sala de aula e fora dela, a propósito dos conteúdos programáticos;
- Recurso à Biblioteca como forma de divulgação da informação a toda a comunidade escolar.


As professoras organizadoras: Carla Ferreira; Raquel Pereira.

Língua Portuguesa e História:






Recomenda-se uma visita!