VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quarta-feira, novembro 30, 2011

Encontro com escritores / Investigadores

Palestra
"A luz no quotidiano"

agendada para as 10 Horas do dia 30 de novembro no anfiteatro 0.3, proferida pelo Sr. Professor Doutor Luís Miguel Bernardo, catedrático do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Esta palestra enquadra-se no programa “ Sessões Júnior à volta dos livros”, a partir de livros publicados pela Universidade do Porto.




Na sua preleção o autor da obra





fez referência a fenómenos relacionados com a luz e a instrumentos de observação/registo da interação da luz no quotidiano, destacando algumas aplicações.
Concluiu dizendo que "a luz é uma entidade omnipresente que interatua de diversas formas com a matéria inerte e a matéria viva".

De destacar a oferta do 1º volume do livro de sua autoria que se encontra disponível na biblioteca para consulta / requisição.

Recomenda-se!

Sem comentários: