VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

terça-feira, junho 05, 2012

Encontro com a escritora Ana Luísa Amaral

Visitou a nossa biblioteca a escritora Ana Luísa Amaral, no dia 9 de maio. A dinamização da atividade foi da responsabilidade do núcleo de estágio de Inglês-Espanhol.


  

 


Na conversa com os presentes,  a autora, abordou a questão "O que é ser poeta?" que ilustrou com a leitura de poemas de sua autoria.


Rododendro

Ilustra-se aqui na voz da autora a leitura de poemas.

 

  

  

Fez-se o destaque de livros de poesia que poderão ser requisitados na biblioteca como empréstimo domiciliário ou para utilização em sala de aula.


Serviu, também este encontro para entregar os prémios do "Concurso de Poesia" realizado no âmbito da área disciplinar de Inglês e do "Concurso de marcadores de livros" com o qual a área disciplinar de Espanhol comemorou o "Dia Internacional do Livro" (23 de abril).
Os vencedores foram os seguintes:
Concurso de Poesia
1º prémio: Patrícia Santos
2º prémio: Cláudia Moreira
3º prémio: Gonçalo Malheiro e Ariana Coelho




  


Apresentam-se alguns dos marcadores a concurso:

  




Sem comentários: