VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

sexta-feira, setembro 28, 2012

Noite Europeia dos Investigadores

Esta sexta-feira é Noite Europeia dos Investigadores. A praça Gomes Teixeira, no Porto, é um dos 26 locais que se associa à iniciativa e recebe programação adequada.

Com entrada livre, entre as 18h00 e as 0h00, a baixa portuense recebe este momento único para os mais curiosos e interessados perceberem o que se faz de avançado em áreas de investigação.

Mais informações no Twitter e no Facebook oficiais.


 
 

A edição de 2012 em Portugal e no Porto

A Noite Europeia dos Investigadores de 2012 comemora-se a 28 de setembro, com o tema "Desporto, Corpo e Ciência". No total, são 26 as cidades e vilas que recebem atividades. Desde a descoberta de instalações, como laboratórios e centros de investigação, visita a museus, participação em experiências, concursos e passatempos são algumas das propostas para esta noite de sexta-feira.
À semelhança de anos anteriores, o NEI assume-se como intermediário entre a comunidade científica e o público. Para celebrar o 100.º aniversário da participação portuguesa no Jogos Olímpicos, as várias competições desportivas internacionais onde o país participa e a importância do desporto para a qualidade de vida, a Noite Europeia dos Investigadores dedica esta edição à relação entre Desporto e Ciência.
No Porto, a praça Gomes Teixeira (aos Leões) recebe dezenas de investigadores da Universidade do Porto que, por uma noite, trocam os laboratórios de investigação pela baixa da cidade.




Sem comentários: