Na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, às 23 horas, a Universidade do Porto acolhe a vinda a Portugal do grupo de música instrumental "Ôctôctô", que viaja de São Paulo (Brasil) até ao Porto para a exibição do projeto TREPP.
A Praça Parada Leitão (junto à Reitoria da U.Porto, em frente ao Café Piolho) servirá de palco a este espetáculo multimédia que conjuga música e dança.
Desenvolvido durante uma residência artística realizada entre fevereiro e abril de 2013, em Munique (Alemanha), o projeto TREPP consiste num espetáculo que tem como base vídeos de dança contemporânea, concebidos durante a residência no encontro com a cineasta francesa Maëlys Meyer. Os vídeos, gravados na República Checa (Praga) e na Alemanha (Munique e Feldafing), funcionam como o fio condutor do espetáculo.
Com direção de Mário Lopes e de Marisa Massoli, o TREPP gera uma "sinfonia de imagem em movimento seguindo o compasso da música que gera o bit para a harmonia de ideias". O resultado prometido pelo grupo é um espetáculo "caótico com arquiteturas dinâmicas e defensivas, seguindo o ciclo do demolir e construir e demolir e construir...
Entrada livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário