VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quinta-feira, junho 09, 2016

Apresentação do livro 'Big Bang ao Homem'




Lançamento da obra, editada pela U.Porto Edições.

A sessão terá lugar no próximo dia 15 de junho, pelas 18h00, na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. 

A apresentação da obra será feita por Cândido Agra, Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Direito da UP.

A obra 
Do Big Bang ao Homem é uma coletânea de textos resultantes de um conjunto de palestras que tiveram lugar na Reitoria da U.Porto, no âmbito da Exposição Terra em Transformação. São debati­dos temas de uma vastíssima problemática: da origem do Universo à origem da vida e do homem, passando pelo aparecimento dos planetas, da Terra, das plantas e dos animais. Ao leitor é permi­tido vislumbrar a riqueza conceptual e metodológica de diversas disciplinas de investigação, mas acima de tudo, perceber as ideias centrais de cada tema e o esforço de articulação das distintas áreas do saber. Somos todos cidadãos do Universo, mas só através do entendimento dos aspetos centrais do conhecimento integral que temos do mundo é que podemos efetivamente usufruir desta cidadania.

O autor 
Orfeu Bertolami e Helena Couto (coord.)
Frederico Sodré Borges, Nuno C. Santos, João Pais, Mário Mendes, Octávio Mateus, António Amorim e João Pedro Cunha Ribeiro.


U.Porto Edições
Reitoria da Universidade do Porto


Sem comentários: