VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quinta-feira, maio 16, 2013

Património

Passatempo de fotografia
Num instante... o Património!


O passatempo de fotografia Num instante... o Património! consiste numa proposta de criação artística dirigida a jovens entre os 14 e os 21 anos, durante o período de 22 de abril a 24 de maio de 2013.


Esta iniciativa é lançada pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com SAPO.PT e integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), promovida pelo Conselho da Europa e pelas autoridades da Catalunha.
 
 
 
 
Regulamento afixado nos expositores da BE/CRE.

Os jovens interessados em participar neste passatempo deverão enviar as suas fotografias para o endereço URL http://instantepatrimonio.fotos.sapo.pt, a fim de serem selecionadas.

Os autores das duas fotografias vencedoras receberão prémios TMN e máquinas fotográficas digitais, e as suas fotografias representarão Portugal no catálogo digital da EFIM (www.gencat.cat/cultura/ihpeepim2013es)










Sem comentários: