VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quinta-feira, setembro 19, 2013

Desenha o Homem do Futuro!

Consegues imaginar como será o Homem daqui a 100 mil anos? Por que transformações físicas passará a espécie humana? Irá o Homem incorporar tecnologia ou seguirá o natural processo de evolução biológica?
No novo passatempo que lançamos, inserido nos concursos “Uma Ideia para Ler”, desafiamos-te a representares o Homem do futuro, através de um desenho, de uma pintura, de uma ilustração, ou de uma montagem.
A ideia para o desafio nasceu no passatempo “Ideias não tão ‘malucas’ para concursos de ciência”, no qual o Manuel Guedes alcançou a vitória, ao propor a criação de uma ilustração sobre o tema.
 
Ler mais
 
 



No concurso será eleito um vencedor, havendo também lugar à atribuição de menções honrosas aos autores dos melhores trabalhos. O vencedor  vai ser premiado com o livro “A criação: um apelo para salvar a vida na Terra”, da autoria de E. O. Wilson, oferecido pela editora “Gradiva Publicações, S.A.”. Os trabalhos classificados com menção honrosa terão a oportunidade de integrar uma galeria de imagens no site do Ciência 2.0.
Envia o teu trabalho até ao dia 15 de outubro para o e-mail: assessoria@ciencia20.up.pt Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
O nome do vencedor e a atribuição das menções honrosas vão ser comunicados nas redes sociais, no dia 18 de outubro.
Aproveita esta oportunidade para dares asas à tua imaginação, aliando a ciência à arte!
 
 
 

Sem comentários: