VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quarta-feira, setembro 18, 2013

Museu Nacional do Desporto

Localizado no Palácio Foz, edifício histórico da Praça dos Restauradores, em Lisboa. Pode ser visitado de terça a sábado, entre as 10h00 e as 17h00 (última entrada às 16h30), e aos domingos de manhã (última entrada às 13h30).
O novo museu funciona na dependência administrativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, com diversas valências e serviços associados, disponíveis ao utente:

Gestão do património do desporto, através da sua preservação, documentação e comunicação;

Qualificação e prestígio do estatuto social e cultural da realidade desportiva, através da salvaguarda e difusão do património do desporto;

Fácil acesso à informação e ao conhecimento (científico, técnico, social e cultural) sobre a realidade desportiva através do património do desporto.

O Museu dispõe ainda de uma biblioteca, a Biblioteca Nacional do Desporto, que possui, à data da sua inauguração, de um acervo de aproximadamente 60.000 itens registados, entre monografias, publicações periódicas, vídeos, DVD, suportes áudio e outros.


 
Para consultar clicar aqui





Sem comentários: