VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

segunda-feira, setembro 08, 2014

Contextile 2014

Bienal de Arte Têxtil contemporânea

26 de julho a 11 de outubro, Guimarães

A Contextile 2014  Bienal de Arte Têxtil Contemporânea decorre até 11 de outubro de 2014, no Instituto de Design de Guimarães.

O evento internacional considera o têxtil um elemento de referência na reflexão, investigação e criação, nas diversas formas de expressão e de representação artística, tendo como matriz concetual e artística colocar o têxtil noutro contexto – a arte contemporânea.

A principal missão é dar visibilidade à arte têxtil; mobilizar e incentivar os artistas para uma abordagem inovadora e experimental das artes visuais; assumir-se como plataforma criativa e de debate de ideias e projetos; desenvolver redes internacionais para a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e académicas.

fonte: Boletim Informativo n.º 114 – 19/08/2014 - CIREP - cirep@sec-geral.mec.pt

ExposicaoInternacional_small


Na CONTEXTILE 2014 reforçamos a nossa matriz conceptual e artística – colocar o têxtil no contexto da arte contemporânea.
A produção da CONTEXTILE 2014 conta com o apoio do Município de Guimarães, da Direção Regional de Cultura do Norte, da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, do Instituto de Design de Guimarães e do Montepio Geral, entre outros parceiros.
No Porto

alfandega_small
EDIFÍCIO DA ALFÂNDEGA DO PORTO | 24 E 25 DE SETEMBRO
Extensão da CONTEXTILE na MODtissimo, em parceria com a ATP/Selectiva Moda.



Sem comentários: