O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra acolhe, até 14 de setembro de 2014, uma exposição que combina o trabalho de desenho técnico e científico com a expressão artística da especialista norte americana Susan Osgood. Esta exposição individual consiste numa visão ecléctica de Arte e Arqueologia, os dois mundos da artista.
No trabalho arqueológico destacam-se os desenhos dos ataúdes soberbos provenientes do túmulo KV 63, o primeiro a ser descoberto no Vale dos Reis desde a descoberta do túmulo de Tutankhamon, em 1922. Osgood trabalha como artista epigráfica na Missão Epigráfica da Universidade de Chicago em Luxor e os seus desenhos mais recentes de relevos de templos são também incluídos na exposição.
A exposição integra trabalhos de arte contemporânea, incluindo esboços de viagens e várias séries de intrigantes pinturas e impressões. As suas inspirações são variadas: grafitis antigos, um antigo mapa do Médio Oriente cartografado pelo Grande Idrisi e as suas muitas experiências de mais de trinta anos de trabalho e de viagem pelo Egipto.
Para saber mais
fonte: Boletim Informativo n.º 109 – 07/08/2014 CIREP - cirep@sec-geral.mec.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário