VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

segunda-feira, abril 13, 2015

Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo - You Love Me, You Love Me Not


Esta exposição faz parte da programação que explora o tema FELICIDADE, transversal à atividade do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, e dedica especial atenção à obra de artistas artistas africanos contemporâneos, tais como Samuel Fosso, Cameron Platter, William Kentridge, Yonamine, David Goldblatt, Kendell Geers e Nástio Mosquito, embora também inclua obras de artistas não africanos, como por exemplo Marlene Dumas, Nick Cave e Kara Walker.
You Love Me, You Love Me Not é a uma exposição internacional que propõe um discurso que equaciona social e politicamente o amor, a identidade e o território e que se singulariza pela inclusão de importantes nomes da arte contemporânea, mas também por refletir de forma crítica e pungente a filiação da arte africana neste universo. Propõem-se percursos da produção artística africana com forte incidência na história recente que refletem sobre afetos e sobre questões sociopolíticas.



Data: 
de Qui, 05/03/2015 a Dom, 10/05/2015

Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Horario: 
10h00 às 18h00




Sem comentários: