VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

domingo, novembro 15, 2015

Regina Gouveia



Escritora do Mês

A escritora Regina Gouveia visita o nosso Agrupamento na Semana da Ciência e Tecnologia

Nas bibliotecas do Agrupamento Carolina Michaëlis encontram alguns títulos oferecidos pela autora.

Podem ser requisitados para leitura domiciliária.

                  

Resultado de imagem para breve história da química regina gouveia


Resultado de imagem para interferências regina gouveia      Reflexões...


Biografia

Regina Gouveia nasceu em Outubro de 1945, no Brasil (St° André, Estado de S. Paulo), onde viveu até aos dois anos de idade.
Passou a sua infância e adolescência no Nordeste Transmontano (Portugal) de onde tem raízes pelo lado paterno.

Licenciada em Físico-Químicas pela Universidade do Porto e Mestre em Supervisão pela Universidade da Aveiro foi professora na Escola Secundária Carolina Michaëlis, dedicando muito do seu tempo à formação de professores (foi orientadora de estágios durante 22 anos).

Desde 1988-1989 colaborou pontualmente com o Ensino Superior, nomeadamente com o Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Na área da Didática da Física e da Química é autora do livro “Se eu não fosse professora de Física… Algumas reflexões sobre práticas letivas” bem como de vários trabalhos, só ou em coautoria, alguns deles publicados no estrangeiro.

Em Novembro de 2005, e no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Física, foi agraciada pelo Sr. Presidente da República com a Comenda da Ordem de Instrução Pública. Ainda no âmbito das mesmas comemorações foi contemplada com o prémio Rómulo de Carvalho atribuído pela Sociedade Portuguesa de Física.   ler mais



Sem comentários: