VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

sexta-feira, novembro 27, 2015

Semana da Ciência e Tecnologia VII


Pode ler-se na página web do Projeto Iogeneration:

O consumo insuficiente de iodo pode comprometer a produção de hormonas da tiróide, essenciais para o desenvolvimento cognitivo e para o crescimento saudável das crianças. 

Apesar da sensibilização da Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma ingestão adequada de iodo, estima-se que no mundo 1 em 3 crianças apresentem níveis insuficientes deste mineral. Uma vez que as crianças estão entre os grupos da população mais vulneráveis a deficiências de iodo, é necessário compreender o potencial de programas de iodização em Portugal.



Elementos da Equipa Iogeneration estiveram na biblioteca, no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, a apresentar este Projeto aos alunos da turma 9ºAc e aos demais que quiseram assistir.






Para mais informação, seguir o link




Sem comentários: