VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

sexta-feira, março 02, 2012

Café de Ciência - 29 de fevereiro de 2012

A ciência por quem a faz
A ciência por quem a ensina
A ciência por quem a aprende


Na Biblioteca Escolar, com dinamização dos professores da Área disciplinar de Ciências Físico-Químicas estiveram, durante a tarde, três investigadores que nos falaram do seu percurso académico e da investigação que fazem.


 


 
Joana Cunha Gomes - biologia molecular (IPATIMUP)


 


Tiago Campante - Astrossismologia (FCUP)
tem licenciatura em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da U.Porto, desde 2009 que é membro do KASC (Kepler Asteroseismic Science Consortium) e já trabalhou como Young Scientist no ISSI (International Space Science Institute).
 Até à data publicou 21 artigos em revistas científicas, dos quais um na Science e outro na Nature.
Uma das intervenções foi feita em língua inglesa, dada a nacionalidade alemã da investigadora Isabel Nawroth.


Destacou-se do fundo documental bibliografia mais diretamente relacionada com os temas em debate cuja consulta e requisição domiciliária se recomenda aos utilizadores da biblioteca.


 

 

 

 

Diversas questões foram colocadas por alunos e professores presentes no decurso da atividade e ficou a vontade de se repetir este "Café de Ciência".






  

    
 


Sem comentários: