VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quinta-feira, março 15, 2012

Carolina Michaëlis de Vasconcelos

Quem conhece?


(Berlim, 15 de março de 1851 - Porto, 22 de outubro de 1925)


Aproveitem para ficar a conhecer a primeira professora universitária em Portugal.

 

Nada melhor para dar início à "Semana da Leitura 2012" na nossa escola.


Programa para 15 de março - 5ª feira:

  •  Na BE/CRE está patente uma exposição de trabalhos dos alunos de 8º ano - Expressão Plástica - Gravura, inserida no Projeto de Animação Comum (PAC) relacionada com a obra "Constantino Guardador de Vacas e de sonhos" de Alves Redol.
  • Na entrada da Biblioteca, está disponível uma Exposição de Fotografia de uma aluna do Ensino Secundário (10ºAV1). Apareçam para apreciar "as fotos da Cláudia". Uma boa imagem pode valer por muitas palavras ...
  

10:10H - Teatro no Auditório, por alunos do ISPGaya. Apresentação da Instituição de ensino superior pelo Eng. Justino Lourenço.

Estiveram presentes alunos do ensino básico (8ºB E 9ºA) e do ensino secundário (10º AS1, 11º AS1, 11º LH2 e LH4, 12º AS1) acompanhados pelos respetivos docentes.
Depois de assistir a uma dramatização por alunos da licenciatura em Serviço Social

   


versando problemáticas relacionadas com o curso que frequentam, proporcionou-se uma oportunidade de dialogar com os atores (alunos) e os professores que os acompanharam (Dras. Cristina Ribeiro e Jacqueline Marques).

    


No final deixaram-nos informação sobre os cursos lecionados no ISPGaya, prospectos que se encontram disponíveis na biblioteca e poderão ter utilidade para quem se encontra em fase de seleção do seu percurso escolar.
O nosso agradecimento pela vinda à nossa escola.


  • No âmbito da Semana da Leitura, recorda-se que na biblioteca existem muitos títulos que podem ser consultados e passíveis de requisição domiciliária. Basta uma visita!

Programa para 16 de março - 6ª feira:

  • "Todos a ler na sala de aula" - A Biblioteca sugere que ao longo do dia de 6ª feira, nas aulas, se façam leituras de pequenos excertos de obras (relacionadas com os conteúdos lecionados ou, simplesmente leitura recreativa) que poderão ficar como sugestão para novas leituras ou re...leituras. Ler é saber!


Programa para 2ª feira - 19 de março:

  • 9.30H - Abertura da "Feira do Livro" com as Editoras Leya e Porto Editora
 


Boas Leituras!




 

Sem comentários: