VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

domingo, dezembro 13, 2015

VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa


O Município do Porto é promotor do programa educativo "O Porto a ler" que conta com diversas iniciativas no âmbito do incentivo à leitura e escrita.

 VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa

“O Palácio de Cristal”

(por ocasião da comemoração dos seus 150 anos)

O género literário a concurso é o conto.
(ver “Termos e condições_Concurso Escrita Criativa 2015_2016”)

O concurso é dirigido ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário e os trabalhos candidatos devem ser submetidos até às 17 horas do dia 31 de março de 2016, acompanhados pela respetiva ficha de inscrição.


Sugestões do Júri:

  • No que respeita à espácio-temporalidade do Palácio de Cristal, é útil pedir ao(à) professor(a) de história ou outra qualquer pessoa informada, textos relacionados com o assunto, desde a sua fundação até aos dias de hoje, porque o rigor é imprescindível.
  • O(A) professor(a) de português deverá ser ouvido(a) quando a estrutura da tua escrita criativa esteja pensada.
  • Mas, a escrita é só tua, individualizada de uma forma pessoal de acordo com a tua faixa etária: o passaporte para a competição.
Os responsáveis pelo Programa "O Porto a ler" estão ao dispor para qualquer esclarecimento através do telefone 22 206 17 50, ou do correio eletrónico educacao@cm-porto.pt.



Termos E Condições Concurso Escrita Criativa 2015 2016

Sem comentários: