VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

domingo, dezembro 13, 2015

“Contas tu e conto eu”

O programa municipal de promoção da leitura "O Porto a ler" propõe aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas com 1º CEB a atividade “Contas tu e conto eu”, que pretende envolver e dinamizar uma oferta de livros às bibliotecas das escolas de 1º CEB públicas da cidade.

O desafio dirige-se ao 1º CEB e envolve duas turmas em cada agrupamento de escolas.

Contas tu e conto eu” é uma proposta de dinâmica a realizar em contexto de sala de aula pelo docente e respetivos alunos que consiste em trabalhar uma determinada obra de literatura infantil, distribuída pel´O Porto a ler, para posterior apresentação à outra turma do mesmo agrupamento que também realizará a apresentação da obra que teve em mãos.

Em cada um dos agrupamentos de escola são distribuídas duas obras em número de exemplares suficientes para que todos os alunos e docente possam acompanhar individualmente o trabalho.

A criatividade e o entusiasmo de cada turma irão ditar a forma de apresentação das obras trabalhadas, que poderão assumir um formato teatral, mímica, fantoches, desenho, música, gravação áudio, vídeo, etc.

As obras oferecidas à Biblioteca do nosso Agrupamento foram:

Resultado de imagem para o cão e o gato - livro     

As obras vão ser trabalhadas por uma das turmas da escola sede e outra da EB Bom Pastor. A apresentação dos trabalho terá início na Semana da Leitura, no Auditório.


Sem comentários: