VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

domingo, dezembro 13, 2015

Uma Aventura Literária 2016

Cartaz



Editorial Caminho
Concurso Uma Aventura… Literária 2016


Este ano, à semelhança dos anos anteriores, o concurso tem 5 modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho, Teatro e Olimpíadas da História.

Recordamos que este concurso se destina aos alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário e o prazo de envio dos trabalhos termina a 16 de fevereiro 2016 (data dos CTT).

A participação tem-se revelado uma boa oportunidade para dar largas à imaginação e ao talento nas diferentes modalidades. Como o empenhamento e êxito dos alunos depende sempre do professor esperamos contar com a sua colaboração.
Este ano, à semelhança do que se verificou nos últimos anos, os trabalhos podem ser enviados pelo correio ou através do site Uma Aventura http://uma-aventura.pt/ 

Se optar pelo envio através do site Uma Aventura a inscrição e envio dos trabalhos devem ser feitos em simultâneo. Para tal, basta dirigir-se ao nosso site fazer o registo e adicionar o/os trabalhos a concurso (ficheiros word ou imagem .docx, .doc, .png ou .jpg).
A cada trabalho terá que corresponder um registo de inscrição.
Os trabalhos podem ainda ser enviados através do correio (com as fichas de participação devidamente preenchidas), nos moldes habituais, para a seguinte morada:

Concurso Uma Aventura… Literária 2016
Editorial Caminho
Rua Cidade de Córdova nº 2
2610 - 038 Alfragide



Sem comentários: