VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quarta-feira, abril 19, 2017

Oficina de escrita criativa

Salgueiro Maia – o Homem do Tanque da Liberdade para além de uma biografia de um herói nacional é também uma lição sobre um dos acontecimentos mais marcantes da história portuguesa contemporânea – a Revolução dos Cravos.
O nome de Salgueiro Maia fica para sempre ligado à operacionalização de uma revolução onde o cravo ocupou o tiro, perpetuando na memória coletiva mundial, um acontecimento sem par.
«Estava nas suas mãos a chave do êxito ou da derrota, e, em nome de tudo aquilo em que acreditava, ele sabia que não podia falhar nem recuar. Assim, mesmo sem o desejar, tornou-se herói. Herói de um país e de uma geração».

Tendo como ponto de partida a obra "Salgueiro Maia - O Homem do Tanque da Liberdade", Nuno Meireles vai orientar esta oficina de escrita criativa que visa promover o gosto pela escrita, junto das crianças dos 8 aos 14 anos.
Este projecto resulta duma parceria com a INCM e, uma vez por mês, aos sábados vamos descobrir as biografias de alguns portugueses ilustres.

Destinatários: Crianças e jovens dos 8 aos 14 anos | Gratuito

Orientador: Nuno Meireles (parceria com a INCM)

Material necessário: papel e caneta/ lápis

Pré-inscrição obrigatória | Inscreva-se aqui

publico alvo: Crianças

Sem comentários: